Projetos

Fibrauto presente na comemoração do Dia do Exército

dia-do-exercito-noticia

Numa cerimónia que decorreu no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, o Exército português apresentou novos equipamentos militares, nomeadamente fardamento de proteção, em resultado de diversas parcerias com entidades nacionais, nomeadamente a Fibrauto.

No primeiro dia das comemorações foram apresentados os equipamentos de proteção militar desenvolvidos para o Ministério da Defesa Nacional. Capacete e colete balísticos, joelheiras e cotoveleiras foram alguns dos materiais fabricados pelo consórcio AuxDefense, que associa a Fibrauto, entre outras empresas da região norte, à Universidade do Minho, através da Fibrenamics, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa.

Os equipamentos de proteção militar desenvolvidos estiveram em demonstração e as entidades que o integram receberam pelas mãos da Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, e do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nuno da Fonseca, o selo de ‘Army Tested’, que para o novo responsável do Exército português atestam a qualidade do serviço prestado.

Na sua primeira representação oficial, o novo Chefe de Estado Maior do Exército, tenente-general José Nunes da Fonseca, falou de inovações que fazem com que o Exército português esteja “na linha da frente a nível europeu e mundial”. A cerimónia foi presidida pela nova secretária de Estado da Defesa Nacional. Ana Santos Pinto, por sua vez, enalteceu e qualidade do trabalho de parceria que permitiu dotar o Exército com novos equipamentos, salientando a sua importância económica dado que os materiais produzidos apresentam “potencial de exportação”.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *